terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Havaiana Estilizada - DIY


Gente, to sem muita novidade sobre o casório, então, dá-lhe artesanato, rs

Eu ainda não sei se vou dar havaianas na minha festa, de todo modo, isso já não é mais novidade né?

Lembro que a primeira vez que vi isso foi no casamento do Luciano Huck e da Angélica e achei ótima a idéia, mas agora já virou costume, certo?

Então, fato é que as havaianas que são dadas nos casórios em geral, geralmente tem os nomes dos noivos e isso faz com que as mulheres não usem muito o chinelo por aí. Eu mesma só uso dentro de casa.

Mas dia desses encontrei esse vídeo da Ana Maria Braga que ensinou a técnica de decoupagem em havaianas. Eu achei a ideia bem bacana e dá pra adaptar ao casório né? Dependendo do número de convidadas, é claro.

Então, vocês não acham mais legal dar a lembrança com um desenho bonito do que com o seu nome embaixo?

Materiais:
- 1 par de chinelos;
- 1 pincel com cerdas macias;
- 1 guardanapo;
- cola para decoupagem;
- squizz adesivo;
- 7 metros de fita de cetim com 1 cm de largura (isso é opcional)

Passo a passo:
Retire as tiras do chinelo.
Retire as películas do guardanapo.
Passe cola para decupagem no chinelo, espalhe a cola e cole o guardanapo em cima da cola.
Deixe secar aproximadamente duas horas.
Após esse período, passe uma camada de squizz adesivo e deixe secar completamente por cerca de três a quatro horas.
Encape as tiras com fita de cetim, enrolando-a, mas, antes, cole a ponta da fita na tira do chinelo, para que ela não escape.
Refaça os furos do chinelo e recoloque as tiras.


Essa, com certeza, eu usaria na rua sem medo, rsrsrs

E vocês, o que acharam?

10 comentários:

Noiva tatah disse...

Nossa adorei a ideia...mas será que não estraga fácil????

Loly disse...

Ana, que demais essa ideia!!
Adorei!!
Queria muitoo fazer, vamos ver se tenho tempo... ando inventando tanta coisa que ja nem sei mais....rsrs

Qto aos doces, depois que eu for na Carol, te conto!! Mas os preços dela são otimos!
POr enquanto, Kyakah está ganhando!rs

Beijos

Suzy disse...

Fica super estilosa né?!?!
Nossa eu só ñ posso inventar mais nada, hj vi umas fotos de souplasts e tô querendo fazer, caixas, marmitinhas...não tenho tanto tempo assim, rsrsrs

Bjus!!

Noiva tatah disse...

Oba, vou esperar o seu teste então. Não esquece de tomar banho com ela pra ver o que acontece.
Não esquece de me contar rs...
Bjokas

Bruna Correa disse...

Ahhhh... aí sim hém!

Tathy disse...

Me passou pela cabeça fazer isso...mas a quantidade me assustou. hehe
Acabei encomendando os chinelos. Sem nome dos noivos e sem data para as pessoas usarem mais.

disse...

Estou louca por chinelos tb Ana, mas queria muito os de palha, mas pela dificuldade toda quero ver se tenho pelo menos as Hawaianas! Já tinha visto esse PAP da Ana Maria Braga e achei bem legal, depois nos mostre seus testes!!!
Bjks

Mari e Eder disse...

menina...queria tanto dar havaianas...mas acho q nao vai caber no orçamento...
bjus

Helen disse...

Que dica boa! Confesso que fazer para todos meus convidados me intimida, mas quem saber fazer algumas mais especiais para as madrinhas? Pode ser...
Beijinhos!

Ava disse...

AMo sempre havaianas.... Gostei dessa idéia e do seu blog também. te add.
bjim!

Related Posts with Thumbnails