quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fechando contratos e cruzando os dedos

Esse fim de semana pretendo assinar três contratos que considero os principais: (i) o hotel onde será realizada a cerimônia e recepção; (ii) foto e vídeo e; (iii) decoração. Tudo de uma vez.

Já faz um tempo que venho negociando com esses três fornecedores e agora só vou mesmo assinar o contrato. Domingo passado fui experimentar a comida do hotel e confesso que a qualidade superou minhas expectativas. Claro que os caras deram uma caprichada, pois sabiam que a aprovação da comida estava diretamente relacionada a contratação dos serviços, mas acho que um hotel deva ter um padrão mínimo de qualidade.

Percebi ontem que não pedi desconto para fechar com o hotel, mas fiz questão de incluir serviços que não estavam inicialmente orçados: acrescentei o suco no cardápio, consegui as capas nas cadeiras da cerimônia, pedi guardanapo de pano e cadeiras brancas para a recepção. A Roberta, que cuida da área de eventos do hotel, nunca disse “não” aos meus pedidos.

Foi assim também com o fotógrafo. Combinei com o noivo, desde o começo, que daríamos preferência para as fotos e vídeo. Aliás, essa é uma dica que dou para quem vai casar com orçamento apertado – priorize aquilo que for mais importante para o casal. Como as fotos durarão por tempo indeterminado e será a maior lembrança do casório, não economizamos muito com isso. O Rodrigo é um amor de pessoa e no pacote que fechamos estão inclusas a sessão de fotos antes do casório (detalhe importante: as fotos serão tiradas onde quisermos), a retrospectiva, e a filmagem, que será entregue em blue-ray.

A decoração foi o que considerei mais difícil de negociar. Primeiro porque os orçamentos sempre vêm com uns produtos que não fazia idéia do que significava. Segundo porque eu confesso que não entendo muito de flores. Para resolver o problema, fiz muita pesquisa em sites de decoração (do menu aí do lado) e quando encontrei essa decoração, enviei por e-mail e disse: “é isso que eu quero, quanto fica?” Claro que eu vou copiar a ideia da decoração e que a minha não será tão sofisticada. Mas a essência é essa aí.

Óbvio que o menor preço ajudou a decidir o decorador, mas também fui muito pelo trato da pessoa com quem estava negociando. Não acho bacana gente que fala que o que eu quero não vai dar certo ou não vai ficar bom ou ainda que fica querendo aumentar o preço se quisesse  mudar algum detalhe do orçamento.

O Leonardo diminuiu bastante o primeiro orçamento quando viu que meu casamento ia ser de dia, com flores simples e também quando viu que cerimônia e recepção seriam no mesmo lugar.

Agora é só assinar os contratos e cruzar os dedos para que tudo dê certo! Quem estiver em São Paulo e quiser que eu mande os orçamentos desses fornecedores, me avise, ok?   

PS: Ceci, vi que vc também vai casar em SP, durante o dia e na primavera -  será uma semana antes de mim. Acho que temos muitas ideias para trocar. Já te adicionei no MSN. Adoro! rs

8 comentários:

Mari e Eder disse...

oie!!!!
boa sorte com os fornecedores e lá vamos nós gastar o dinheirim suado!!!
bjus

disse...

Aninha, te aceitei no msn...é que hoje eu nem entrei, mas teremos muito tempo pra trocarmos várias figurinhas, vou adorar!!!
Grd beijo e boa sorte com todos esses contratos!!!

Mari e Eder disse...

oi ana!
ainda nao fechei foto...vou começar a olhar...
mas queria muito que o meu fosse o vinicius matos...mas ele tá caro demais!!!
vou na agencia uai semana q vem...eles são feras tbm!
bjus

Anônimo disse...

Oi ana obrigada por passar no meu blog e que bom tres contratos juntos e sei como priorizar as coisas para quem tem orçamento apertado!!

Loly disse...

Anaaaa, caramba fechar tres contratos de uma vez é uma maravilha!
Ah você está mais adiantada q eu... Me caso em abril e ainda não fechei a decoração...rsrs... Ah menina tô tendo tanta dificuldade neste item... é tudo tão caro!
E sentir confiança no profissional é um grande passo (assim como ter alguma indicação tb)... E assim aconteceu com o seu buffet ne?!
Concordo com vc, foto e video são um item IMPORTANTISSIMO! O que nós fechamos é cadastrado na igreja que iremos nos casar... Eles parecem ser muito competentes e as fotos são lindas! Que serão os seus?
Linda a decoração que vc escolheu!
Espero que de tudo certo quanto ao fechamento dos contratos!
Depois conta tudo pra gente!
Bjs

Loly disse...

Ahh Ana, quanto aos vestidos... acho que temos os mesmos gostos... rsrs... pena ne que a Cymbeline só vende...
Menina, os vestidos da Black são lindões, e isso que os que tem no site não são nem metade do que eles tem por lá...
Ana, quanto a valores, acho que para 1° aluguel este que você gostou até que esta barato viu, porque os que eu vi eram em torno de R$ 7.500,00...
Mas porque você não tenta um 2° aluguel? O preço as vezes cai pela metade!
E acho que vale a pena vc dar um pulo lá viu porque eles tem bastante modelos.... se vc gostar de algum choraaa muito no´preço...
Senti um pouco isso nas lojas de vestidos: eles põe o preço lá em cima que é justamente para negociar... na verdade assim se a noiva se apaixonar e falar que vai fechar pelo 1° preço eles já ganham um bom lucro, mas se vc falar que vai ver outras lojas, que tá um pouco caro pra vc, eles abaixam muitooo. Pra mim os valores abaixaram de R$ 600 a 1.500,00, acredita??
Bjss

Mari e Léo disse...

Oie, tb tenho o blog a um tempinho só..algumas coisas ainda tó aprendendo a usar hehe...
Vou acompanhar o seu por aqui viu!
ps: Vc vai usar sapato colorido? Eu to doida atrás de uma rosinha de cetim e não acho...
bj

Suzy disse...

Eu tb priorizo mto as fotos Ana, meu namorado ñ liga mto pra isso, mas é um gosto meu, então não economizei nesse item e fiz questão de me identificar com a fotoógrafa!!
Fechar certos itens dá alívio né?!?!

Beijus!!

Related Posts with Thumbnails