quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Casar ou não, essa é a questão


Essa história de ser ou não ser está um pouco batida. Chega uma fase na vida que você precisa decidir coisas mais objetivas. Uma delas é decidir se vai ou não casar.

O grande sonho da maioria das mulheres é ter o seu dia de princesa. Me perdoem as românticas e apaixonadas, mas trocaria fácil esse tal dia por um mês inteiro viajando com o namorado.

Tanto é verdade que a idéia original era fazer um casamento civil com bolo e champagne e sairmos desbravando a Europa. Mas (na vida sempre existe um porém), a família, sempre torcia o nariz para essa solução prática e barata.

Tentando agradar nosso ímpeto de desbravar o mundo, com a vontade da família em nos ver dizendo o sim publicamente, resolvemos fazer uma cerimônia simples e charmosa com direito a almoço num hotel em São Paulo.

Como nossa prioridade sempre foi a viagem, montamos algumas tabelas Excel com nosso orçamento-base e fomos (a verdade nua e crua é que eu fui hehe) atrás dos hotéis em São Paulo que realizam o fenômeno mais cultuado do mundo - também conhecido como casamento e fiz um apanhado geral do cenário casamentício hoteleiro compilando tudo numa planilha bem prática. Se alguém tiver interesse, me avise que eu envio por e-mail.

Fiz uma busca esse fim de semana e descobri o blog da Elly, que já se casou, mas mantém seu blog na ativa porque sabe o quão valiosas são as informações colhidas e compactadas de quem já passou pela saga do casamento.

Uma outra coisa bacana que eu li no blog dela é que as noivas cariocas se uniram num grupo bem grande e passaram a comprar vários produtos de casamento em grande quantidade, conseguindo assim, preços impensáveis.

Será que isso já existe em São Paulo? Se tiver, eu gostaria muito de participar.

Esse é o meu primeiro post, bem vindas ao meu blog!

2 comentários:

Loly disse...

Oi Ana! Agora sim deu certo! Consegui acessar seu blog!
Seja bem vinda a este mundo bloguistico de casamentos!
Muitas vezes tambem me peguei pensando em trocar tudo por uma bela viagem, mas no final das contas percebi que é gostoso organizar tudo, reunir os mais proximos e que estao felizes com a nossa união, nos divertir! Enfim, acaba sendo um marco na nossa vida! E decidi por fazer festa e tudo mais... Mas que gasta-se uma grana, isso gasta viu...
Vamos trocar figurinhas...
Amo os vestidos da Cymbeline... Se achar alguem legal na S Caetano que faça, me avise... Este fim de semana devo ir em mais algumas lojas provar...
Beijos

Suzy disse...

Eu tb queria no inicio de tdo apenas viajar, aí fui me encantando com a ideia da cerimônia e pronto me transformei em noiva romântica, rsrsrs

Bem vinda ao mundo blogueiro e fiquei mto feliz em te conhecer pq vc é a primeira noivinha que casa em outubro de 2011 como eu!!!

Beijus!!!
Estou te seguindo!!

Related Posts with Thumbnails