segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Casar é importante, mas viajar é preciso (e precioso)!

Depois de muita relutância em dizer o sim em público, com direito a trilha sonora e mais ainda, depois de muitas horas na frente do computador, descobri que conseguiria unir o útil ao agradável: lista de casamento com quotas de viagem.

Como eu já moro sozinha faz 3 anos, percebi que o essencial já está comprado e que as taças de cristal e o faqueiro de prata poderiam esperar um pouco para serem adquiridos. Na verdade me pergunto se isso é realmente necessário, pois já tenho 32 anos e nunca usei um faqueiro de prata na minha vida - será que eu sou muito pobre?

Enfim, depois de sondar com alguns amigos o que eles achavam dessa alternativa por presentes em dinheiro – todos foram muito receptivos para essa opção – decidimos que os presentes seriam todos comprados pela internet e através de quotas de viagem.

Pelas minhas pesquisas, o site mais completo nesse tipo de serviço é o ICASEI, mas como ainda não fechei com eles, aceito sugestões de outros sites.

Já escolhemos o hotel, o fotógrafo e o decorador, mas ainda não fechamos nenhum contrato. Primeiro porque os fornecedores assustam um pouco quando se deparam com uma noiva-advogada (acho que ainda não tinha mencionado isso – eu e o noivo somos advogados), que discutem cada cláusula do contrato.

Claro que a gente quer que tudo de certo sempre, mas nada que uma multinha bem alta no contrato do fornecedor não ajude a garantir que tudo saia certo meeeeesmo NE? RS

Depois vou fazer um post com as dicas de como negociar com os fornecedores para não ficar na mão no dia D. Mas o que posso dizer de pronto é: coloque por escrito (no contrato) tudo o que você combinar com ele, para depois ter como provar caso algo dê errado.

Mas é claro que a gente sempre torce para que tudo dê certo!

3 comentários:

Suzy disse...

Vou adorar seu post pois nessa semana vou assinar meu primeiro contrato, rsrsrs

Eu se tivesse moveis e as outras coisas da casa tb faria isso, trocaria por quotas, mas infelizmente ñ tenho nadinha e nem sei se terei lua de mel =(

Bjinhus!!

Mari e Eder disse...

Olá!!!!
Que bom que vc fez seu blog....vamos poder trocar muitas "figurinhas"
Se precisar de dicas de fornecedores tenho uma lista completa!!!
E se precisar de esclarecer algum contrato te chamo, ok?
boa sorte com os preparativos!!!
estamos te seguindo!
bju

Tathy disse...

Oi Ana!
Brigada pela visita e pelo comentário.
Acho que vou fingir que sou advogada para assustar alguns fornecedores também. hehe
Bjs!

Related Posts with Thumbnails