terça-feira, 15 de março de 2011

É só comigo?



Gente, eu to falida! rs

Depois da contrato do vestido meu orçamento virou uma granada e explodiu. Ta vermelho pra todo lado. O saldo bancário eu nem olho mais pra não dar mais desespero.

A situação apertou tanto que não to olhando nada de casamento e me proibi de inventar qualquer novidade até maio/junho.

Eu já sabia que seria dificil conciliar as contas do dia a dia, com o apartamento e casamento. Mas imaginar é uma coisa, viver na prática tsc, tsc, tsc

Ainda bem que as parcelas dos contratos mais caros já estão no final. Eu comecei fechando o buffet, foto e vídeo e decoração no começo porque sabia que ia ser punk. Dá um pouco de medo de não dar conta de pagar tudo. Eu, pelo menos, estou assim nesse momento.
E em maio entregam nosso apê e daí é piso, gesso, móveis, box, luminárias. Ai, só de pensar já dá desespero.

 E ainda falta coisa viu gente: ainda tem doces, bolo, bebida, cerimonialista, dia da noiva, roupa do noivo, convite, e todos os detalhes que a gente acha que não, mas pesa.

Quero pagar tudo do casamento até setembro. A partir de outubro, mes do casório, só quero me preocupar com a lua de mel!

Eu queria ter pai rico! Juro que seria tudo tão mais fácil....

E vocês, também tem essas aflições ou só eu que sou pobre? Qual a estratégia de vocês para pagar todas as contas até o casório?

beijos

12 comentários:

Helen disse...

Oi Ana. No meu caso, tenho tentado parcelar tudinho! Comecei a ver itens do casamento ano passado em janeiro (mesmo antes até de ficarmos noivos rsrsrsrs). Tem ajudado bastante dividir em inúmeros meses, mas ontem mesmo, estava olhando a planilha, e já vi que o mês de junho (último mês antes do casório) será MEGA apertado...felizmente, no meu caso, como já temos apê, essa parte não nos preocupa tanto, se não, acho que estaria no mesmo barco que você: vermelho total!!! (que, apesar de ser minha cor predileta de todos os tempos, é horrorosa na conta bancária rsrsrsrs)
beijinhos!

disse...

Ana, não é fácil mesmo não viu? São tantas coisas...
Então, com relação ao post no boog, nem pensei em dar as fotos, pensei mesmo em ter as fotos diferentes e divertidas, mas vc me deu uma ótima ideia de depois enviar as fotinhos como cartão de agradecimento... vou pensar nisso...hehehe...
Beijos
PS. Saudades dos papos...rsrs...

Bella disse...

ana,nao deve estar facil, seria uma hipocrisia ajudar..quanto ao casamento nao posso reclamar, agora com a casa, isso sim estamos colocando tudo na ponta do lapis, economizando em algumas coisas, por exemplo nos ganhamos sofa, camas pros quartos de hospedes, mesa pra area gourmert, sao coisas qie nao consegueriamos comprar agora..
espero que essa fase sua no vermelho passe logo!
e sobre os jogos americanos, foi uma anmiga que me deu de noivado!lindo ne!
pelo menos eu ajudei, se tivesse falado que era em tal loja vc ficaria com vontade de comprar hehhee!!
beijos

Krisley disse...

Acho que 99% das noivas passam por perrengues viu, eu estou começando a ver as coisas agora e o orçamento que eu tinha definido para o casamento precisou ser alterado e pelo o que estou vendo precisará ser alterado de novo! Diferente de seu caso e de algumas meninas que comentaram, gostaria de pagar tudo à vista para conseguir o máximo de desconto mas será bem complicado isso né!

Laís Vilela disse...

Ana, amiga pode ter CERTEZA que você não é única!!!
Até nos desfizemos do carro novinho em folha,mas foi necessário =/ e tenho certeza que Deus suprirá todas nossas necessidades viu?
O negócio é não inventar mesmo(sei que é difícil, afinal somos noivas né?? rs) e colocar TUDO na ponta do lápis!
Ahhh, mas tem uma promoção lá no blog que vai te ajudar MUITO com o apê ;)
Beijocas♥

Emanuelle disse...

Oi Ana!

Vixi acho que quase toda noiva passa por isso viu! Acho que voce está num bom caminho, dar um tempo ate as coisas se regularizarem e depois começar a fechar os outros itens!
Eu fico imaginando como deve ser dificil fechar o casamento e o ape juntos!
Eu vou fazer as coisas do ape e depois vou pensar no casamento, a minha tecnica foi planejar mesmo, só em 2013 caso , faze o que né rss
Obrigada pelo comentario la no blog, eu nao sei quanto eles cobram para dia de noiva mas deve ser salgadinho mesmo, vou me preparando, no dia eles me cobraram 500 reais, mas achei que valeu a pena. O minimo que a noiva tem que ta é bonita né rsss
bjinhuss

Simone & Carlos disse...

Ana é difícil mesmo, no meu caso a festa foi presente da minha mãe, mas ainda sim as outras coisas estão pesando... gente pensa que não, que a fest é que fica caro, mas as outras coisas pesam sim, além de eu ter um orçamento para a festa, tenho uma quantia e só ela então estou me virando nos trinta para conseguir fazer tudo lindo e do jeito que queremos com a quantia que minh mãe nos presenteou.
Bjux

Lívia Martins Berci disse...

É Ana, realmente são tantas coisas pra pagar, tantos sonhos pra realizar q a gente vai a falência mesmo. O q vale é colocar a criatividade em dia e mtas vezes a mão na massa tbm, como fiz no meu casório.
A propósito, com certeza vc está autorizadíssima a usar a frase dos meus votos. Ficarei feliz em fazer parte de um momento tão especial, mesmo q indiretamente.
Beijos,

Mari e Léo disse...

Pelo menos os itens mais caros vc já fechou todos. Faz assim, dá um tempinho e pesquisa os restantes com bastante calma, sempre há um bbb escondidinho por aí. Fora que em alguns vc pode investir em um faça vc memsa né! Os convites mesmo..nossa economizei muito! Claro que o seu não precisa ser tão simples como o meu, mas fazendo, sempre sai mais em conta!

bjos

Suzy disse...

Ana vc ñ é a única, como vc viu a situação aqui tb tá fogo...nem sei s evamos poder viajar, temos a casa para fazer a garagem e por cimento no quintal, mais os gastos do casamento...
A Ki esses dias me disse q no final tdo dá certo, se Deus quiser ela estará certa!!

Beijos!!

Larissa Mota Viana disse...

O meu falta um pouco mais de 1 ano e já estou ficando louca!!!
O segredo é confiar e entregar nas mãos de Deus, que ai tudo vai se organizando!!!

Bjinhos

Patty disse...

Pois é, querida...
Dá desespero olhar os extratos banc[ários nessa fase né?
Tb estou como vc viu?
;)

Mas, vai dar td certo, se Deus quiser... :)

É minha primeira passadinha no blog, e adorei!
Estou seguindo!!! :)

Bjinhus, Patty
http://pattybarbosas2.blogspot.com/
@pats2ale

Related Posts with Thumbnails