quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vasos Caseiros - DIY





Oi meninas, tudo bem com vocês?

Fiquei muito feliz com uma descoberta que fiz essa semana. Como já disse antes, uma das minhas preocupações está em decorar - eu mesma, o jardim do hotel onde vou me casar.

Como alguma de vocês, vou tentar fazer grande parte das coisas, primeiro porque eu gosto e segundo porque fica mais bonito e mais barato.

Eu sempre via esses vasinhos coloridos nas fotos de casamento e não sabia que seria possível eu mesma transformar os potes que estou guardando nessas cores.

A ficha só caiu quando olhei o site da Jane Pimenta, o Pepper Wedding, onde ela ensina direitinho a técnica para pintar os vidros. Veja aqui e aqui 

Não sei se vocês viram, então, achei bacana mostrar isso aqui no blog.

Antes


Depois


O mais bacana é que ela fez um vídeo e ensina direitinho a tinta que você tem que usar, as dicas para misturar os tons, a luva para não sujar as mãos. Ela é uma fofa, não?

Bom, depois que comecei nessa onda de artesanato, to vendo que a coisa vai render, rsrsrs

E aí, vcs já conheciam essa técnica. Gostaram?

Beijos

9 comentários:

disse...

Tb to curtindo muito esse lance de fazer as coisas e a decoração tb vai ser uma delas, pq no estilo que quero, me recuso falir meu (já falido) bolso...rs... No meu caso vou usar garrafas, mas não sei se vou pintá-las pq algumas delas são bem diferentes e a mamis não ia me deixar fazer arte... hehehe... Eu vi essa técnica de colorir os vidrinhos no site da Janete Pimenta tb, muito legal! Tb to aqui, to guardando vidrinhos pra inúmeras coisas... nem sei onde guardar tanta coisa mais... minha mãe vai chegar de viagem e vai se assustar com o ateliê que montei na minha sala...hauahaua...
Beijos

Suzy disse...

Eu vi isso uma vez num curso da escola, fizemos uma e o efeito é lindo!!!
Eu tb estou fazendo algumas coisinhs, fico chateada pq ñ tenho mto talento, mas é tão gostoso por a mão na massa!!

Beijus!!

Tathy disse...

Adorei!

Déborah Brito disse...

Já tinha visto mas não assisti o vídeo. O resultado fica bem legal mesmo.

Mão na massa Ana (:
Beijos

Mari e Léo disse...

ah! eu pintei vários vidrinhos para velinhas para o casamento..hihi..mas foi antes da diquinha dela..tenho que confessar! os primeiros não ficaram muito bons não kkk!
reforço a dica do pincel mácio legal! faz todaaaa diferença! Super apoio sua idéia de fazer vc mesma!
bjos
=)

Helen Harris disse...

Adorei a dica! O resultado final fica bem legal! Você vai pintar de qual cor? Azul/verde mesmo? Beijinhos!

Ana Six disse...

Oi Helen, acho que vou pintar de rosa e bege, as cores da décor. Mas ainda não tenho certeza, rs

disse...

Ana, faça que nem eu. Qd começar pensar na falência casamentícia, pense que iria falir mais rápido se não tivesse economizando em muitas coisas...hauahuaaua...
Bjks

Mari e Eder disse...

oi querida!!!
qt tempo!!!!
eu ja conhecia essa tecnica mas nao testei ainda...
oq ue vc precisar de ideias de decoração me fala...tento te ajudar...
e pdoe deixar que coloco todas as fotos do desfile!!
bju

Related Posts with Thumbnails